No passado fim-de-semana, a Casa da Música inaugurou aquele que é um dos momentos mais elevados da sua temporada: o Festival à Volta do Barroco.
Uma das particularidades deste evento é o facto da programação não se cingir ao repertório do período barroco, andando, precisamente, à volta dele.
Esta semana terá ocorrido um dos pontos altos do festival, com a participação de Christophe Rousset num recital de cravo, com música de Rameau e François Couperin (o grande)- na quarta-feira, dia 31 de Outubro- e num concerto em que dirigiu ontem o seu agrupamento Les Talens Lyriques, na interpretação de Les Nations, do mesmo François Couperin.
Esta excelente amostra do barroco francês continuará com o concerto da Orquestra Barroca Casa da Música, que Christophe Rousset dirigirá na próxima terça-feira, interpretando música de Rameau e Leclair, mas também desse incontornável barroco e intemporal que é o alemão J. S. Bach.
No sítio da Euronews (aqui e aqui) é possível ouvir Christophe Rousset (num trabalho do primeiro semestre deste ano) a propósito da interpretação do repertório que faz reviver.
O Festival à Volta do Barroco prossegue amanhã, com um concerto pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e o Coro Casa da Música.
Sem comentários:
Enviar um comentário